Essa é a fase final do nosso blog. Leia, acompanhe, comente e deixe seu recado. Contudo, gostaria mesmo de contar com sua intercessão por esse pequeno trabalho. Obrigado!

sábado, 28 de abril de 2012

Parada obrigatória

Finalmente um tempo para postar.
Os dias têm sido de muito trabalho e emoções.
Muitas coisas aconteceram após a última postagem.

A primeira delas, foi a mudança de minha Vó Noemia para o seu endereço definitivo, sua casa celestial, depois de viver aqui nessa terra por 92 anos.
Dentre um turbilhão de coisas que se passaram pela minha mente, e ainda estão à brotar, uma me chamou a atenção. Recebi à pouco uma cópia do certidão de óbito dela. Num certo ponto, lê-se:

"(...) não deixou bens, não deixou testamento, deixou cinco filhos maiores de nomes Marli, Newton, Walkiria, Marco e José Carlos; deixou ainda duas filhas, já falecidas de nomes: Arlete e Esther. NADA MAIS(...)"

"Nada mais"?  Não. Isso está errado. Assim como vive o Senhor, isto está errado.
"O que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram, não encobriremos aos nossos filhos. Contaremos às vindouras gerações os louvores do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fêz." Salmo 78.3 e 4.

Minha vó nos deixou muito mais. Infinitamente mais. Refletiu fielmente o caráter do Deus à quem amava até o fim dos seus dias. Não "ramelou", não "afinou", não deu vexame nem nos 60 dias de u.t.i. Provou do consolo que emana da viva e irrevogável certeza da salvação em nosso amado Jesus Cristo; mesmo enquanto dormia naquele lugar, pregava sem palavra, mas uma com voz extremamente audível, toda vez que eu olhava pra ela. Ela me dizia: "Meu loiro: (eu choro aqui) a fé é pra valer, não é moda ou brincadeira. Mais implacável do que a hora que enfrento aqui é a graça que me acolhe, o conforto que me hospeda, a mão que conduz à vida eterna. É o quase contemplar do rosto que tanto almejei ver em minha vida toda. Quando chegar a sua hora, Rogério, (ela iria sorrir nesse momento e continuaria)  não me vai ramelar, nem afinar, nem me vá dar vexame, ao contrário, pregue sem palavras mostrando a glória e majestade do Deus à quem pertencemos. Seja corajoso!".

Não. Vó Noêmia não deixou filhos e "nada mais". Deixou tudo o que se pode deixar quando se vive pra glória de Deus: Gente inspirada pra viver gerando glória pra Ele. Eu vou tentar, vó, juro que vou .

Na semana seguinte, um bom parceiro de ministério, Davi Nogueria, amigo de infância, tecladista, amigo cativante, dono de um humor sensacional e de um coração bondoso demais, marido da Paula, filho da Jacy, do José Carlos, irmão de dois irmãos, faleceu num evento absolutamente incompreensível, inesperado e repentino. Hora de se calar, curvar-se ante a soberania de Deus e encorajar aos que sofrem.

É assim mesmo: a vida não é uma brincadeira. Ela é séria e Cristo em nós é o mais relevante amigo e escape na hora da angústia.

Prossigamos!
Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário