Essa é a fase final do nosso blog. Leia, acompanhe, comente e deixe seu recado. Contudo, gostaria mesmo de contar com sua intercessão por esse pequeno trabalho. Obrigado!

domingo, 24 de junho de 2012

Finalizando vozes

Olá pessoal...
Na última quinta feira (22/06/2012) gravamos as vozes das 4 músicas que faltavam. Para mim, até aqui, a fase de maior aprendizado. Costumava ver cantores gravando e, enquanto o faziam, movimentavam mãos, apertavam os fones... mil coisas. Sempre considerei isso uma espécie de firula ou vício. Que engano!  É impressionante ver como a interpretação corporal e gestos de ênfase influenciam tremendamente a "cor" da voz.. EU sei, parece muito subjetivo. Mas, pense bem: Quando você assiste alguém cantando, além de ouvi-lo, você lê sua expressão facial e corporal. Tudo isso compõe sua percepção. Quando você apenas o ouve, como em um disco, tudo o que você tem é o sonoro. Nada visual. E o cantor também! E é aí que me parece que a expressão corporal no momento da gravação influencia por demais o resultado do que se canta. Foi muito interessante identificar isso. Foi muito proveitoso e enriquecedor ver os experientes fazê-lo e experimentar isso quando chegou minha vez de gravar. Ah, é claro, foi muito difícil também. Mas acho que deu pra chegar lá, com a orientação do Jorge e a paciêeeeeeeeeeencia do Vagner Papito.

Especial também foi ter o amigo, já de longa data, Pr. Gerson Borges, enriquecendo demais esse trabalho com sua interpretação precisa e emocionante da música que fecha o disco, Glória Futura, que fala da viva esperança em Cristo e sua volta.
Gb, véi, obrigado por sua disponibilidade e excelência, mano.


Agora, entraremos na fase 3, a última. Começaremos a mixagem, definindo os níveis em que tudo isso será misturado, tratado, afinado e fechado. Mestre Papito realiza e eu e o Jorge voltamos para ouvir o resultado.

Estamos caminhando, graças ao Deus que chama, capacita e viabiliza.
Interceda por tudo isso, amigo!

Na causa do Mestre, feliz demais!

Abraço.

Rogério Azevedo




Um comentário:

  1. Não sei praticamente nada de música, mas essa foto ai em cima me faz lembra que ja cantei na presença desses caras e eles tocando......kkkkkkkkk meu Deus como o Senhor é bom,

    ResponderExcluir